sábado, 25 de outubro de 2008

Meu querer...

Chega! Não quero mais! Não quero lembrar um sonho bom sem poder realizá-lo, seria como nadar e morrer na praia. Não quero viver o mundo dos sonhos irreais, onde a vida é amiga e companheira.Cujos amigos são perfeitos, não traem, pura hipocrisia, amigos traem as vezes.
Chega! Não quero mais! Não quero olhar nos olhos de quem sofre e dizer “vai ficar tudo bem”, mentira, nem sempre fica tudo bem. O sofrimento faz parte da vida, mas nós, ridículos cristãos-“acidentais” enganamo-nos, prometemos o mundo perfeito, onde não há dor nem sofrimento. Mas e agora? E a minha dor hoje? Prometemos cura a quem pode nunca se curar, riqueza a quem pode nunca se ascender socialmente, LEGALISMOS.
Chega! Não quero mais! Não quero sentar numa cadeira de sala de aula vendo um professor dar uma aula cem vezes já dada, de seu caderninho milhares de vezes lido, tão lido que já sabe de cor. Nada mais que saia de sua alma. E os alunos... pobres alunos, passam um por cima dos outros como uma manada fugindo de um leão, afinal de contas é cada um por si e Deus por todos. Gostaria de lembrá-los de pessoas que se sacrificaram em favor de um grupo, abriram mão de seus privilégios por algo maior, mesmo que sofressem por isso, como Jesus, Mahatma Gandhi e muitos outros.
Chega! Não quero mais! Não quero ir a igreja e ouvir aquele sermão sobre o pecado e o quanto ele é ruim. É como disse Davi “o meu pecado está sempre diante de mim”. As igrejas precisam dar mais Deus e menos pecado, menos legalismos, menos falta de perdão. Todas as vezes que leio as palavras de Jesus, na bíblia, vejo o quanto ele estava preocupado pelo fato das pessoas não amarem. A cada dia que passa observo as pessoas que se dizem seguidoras deste mestre se distanciarem desse amor. Pelo contrário, estão pregando separação e morte ao invés de amor e vida. A cada dia concordo mais com Jung: “... mais cedo ou mais tarde tudo se transforma no seu contrário”.

Chega! Não quero mais! Não quero abrir mão de mim, de meus desejos, de meus amores por ninguém, é hora de pensar em mim. A vida é repleta de escolha, e no decorrer de minha vida sempre optei por abrir mão de mim pelos outros, não dá mais. Preciso viver pra mim, não estou falando que serei individualista, mas também não serei mais autruísta. "Tá na minha vez".
Quero sim! Quero que as pessoas me entendam, entandam que sou fluxo e refluxo, luz e sombra. Que entendam que a vida seguiu seu rumo e vou seguir lutando em eterna contradição comigo mesmo. Sou isso, uma contradição. Quero trasnscender a mim mesmo e ir além do que o Rafael jamais foi nesse mundo de antíteses.
Nomine Tuo da Gloriam

2 comentários:

  1. É tão diferente ler um texto sabendo exatamente do que você tá falando... Conhecendo a profundidade de suas palavras... Não exata, mas aproximada, é claro. E a tragédia (Tô com essa palavra na cabeça ultimamente) da vida humana é essa. Somos portadores de bem e mal incapazes de compreender uns aos outros totalmente, em um mundo injusto. Não nos alcançamos por mais que nos estiquemos. E vamos seguindo, ferindo e sendo feridos. Curando e sendo curados.

    ResponderExcluir
  2. Então foi jung quem disse que o sentimento mais perto do amor é o ódio? tava pensando nisso esses dias hehe

    ah cara, eu to cheio das intertextualidades hoje aueuah
    Outra: Como diz Sartre, "o inferno são os outros"

    Mas é tão bom estar num lugar sem julgamentos e com mais amor e respeito entre todos.
    Deus te deu a vida, deu o controle sobre ela, só pede que você se ame e ame os outros, inclusive eu hehehe

    ResponderExcluir