segunda-feira, 7 de junho de 2010

A vida é como uma peça de teatro


“A vida é mais fácil do que imaginamos e mais difícil do que gostaríamos”

A vida é como uma peça de teatro. A partir da inspiração do Criador nascem os personagens. É Ele quem concebe a vida e permite que a fantasia transforme-se em realidade. Mas são os atores, através de sua singularidade, que são responsáveis por seus respectivos papéis.

Cada um interpreta de uma forma única e cria seu personagem de acordo com suas próprias características. Considerando que cada papel viva um momento diferente na vida, uma situação nova, de modo que ninguém, nunca, substituirá a outro.

Muitas vezes o autor interfere numa cena ou outra e pode até mudar o rumo da história – até vilões viram mocinhos – porém, é a autenticidade de cada um e a liberdade do improviso que valoriza a obra. Afinal, o Autor torna possível, mas é o ator quem faz acontecer.

Assim é a vida, cabe a nós escolher entre fazer parte do espetáculo e dar o melhor de si, ou ser mais um na platéia que cruza s braços diante dos acontecimentos, aperfeiçoando seu olhar crítico, apenas julgando a qualidade da peça e eficiência dos atores. Geralmente, os que optam por fazer parte da platéia, tornam-se figurantes da vida, pois não se permitem viver intensamente. Preferem apenas assistir a performance do outro, na tentativa vã de não se ferir ou não correr o risco de serem vaiados. Mas aqueles que decidem viver e não apenas existir, esses sim, dão ênfase a própria história e no fim do espetáculo, mesmo que hajam criticas negativas por parte de alguns e indiferença por outros, existirá SEMPRE alguém para aplaudi-los, mesmo que seja o próprio Autor.


Por Jéssica Rodrigues Vieira


É realmente um texto que impacta e nos faz refletir a liberdade que temos em Deus, a parceria que o Pai decidiu fazer com cada um de nós para construírmos esse mundo.

6 comentários:

  1. Realmente nunca devemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte e ir em busca do que queremos, e só assim encontraremos a verdadeira felicidade.

    Saudações

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Fernanda,

    Sinto que as vezes as pessoas, principalmente os cristãos, vivem de forma passiva como se Deus tivesse feito o planeta para as baratas. Elas esquecem que tudo que temos foi feito para cada um de nós, humanos e animais, para nós ciudarmos, somos responsáveis por tudo que fazemos e somos. Devemos assumir essa responsabilidade e agir diante as enfrentações da vida.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Na hora em que li lembrei da canção de Geraldo Vandré:

    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou amigo Piva,

    O que você disse me lembrou uma outra frase, budista se não me engano: "aquele que sabe e não faz, no fundo, não sabe".

    Que possamos ser conhecido como artistas principais do teatro da existência!

    ResponderExcluir
  5. Não só gostei, como publiquei no PivaBlog (http://pivablog.blogspot.com/). #merchan

    É isso aê! Abraços, meu caro! =D

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo espaço ai no blog...
    sinto-me lisonjeada! =)
    Que bom q a galera gostou tambem.
    Que possamos viver sempre como um ator
    que busca se aperfeiçoar a cada dia
    sem deixar de sonhar...afinal, aquele que tem
    medo de sonhar jamais conhecerá a essência da
    felicidade!
    abraçoss

    Jéssica Rodrigues Vieira

    ResponderExcluir