sábado, 22 de novembro de 2008

Quem sabe não sejamos todos espelhos...

Quem pensas que és?
Como ousas quebrar todas as minhas barreiras,
por tanto tempo minuciosamente construídas,
com uma palavra?

Como podes acusar-me de ouvir-te,
quiçá entender-te,
quando com olhos de águia
desnuda-me a alma diante dos olhos?


Quem és tu?
Quem és, que com o arcaico aríete do Amor
derrubaste a fortaleza digital de minhas resistências
e deixaste desnudo diante de ti um Ego pateticamente frágil?

Por que?
Por que sempre encontras a fenda na persona?
Iluminas a sombra com a luz de um sorriso

Ganha o Ego no olhar
E alcanças,nesse olhar que perscruta,
os porões de minha Alma.

Passeias por ela com liberdade e posse
que nem mesmo eu ousaria.
Exploras, expandes, deleita-te.
E joga à meus pés, mortos, os demônios que ali se escondiam,

Ao mesmo tempo em que estampa diante de meus olhos
as pálidas virtudes que encontraste no caminho
Recolore-as com tua energia
e insiste em dizer que já estavam lá.

Enxergas por trás das lágrimas
a potencialidade do transcender minha própria Vida
e crês nisso
mesmo que eu tenha abandonado a esperança.

Como?Como tens acesso a cantos tão remotos de minh´Alma
Que mesmo eu desconheço?
E com que direito vês em mim, ser imperfeito, sombrio e exposto
A magnífica potencialidade do Amor?

Projeção!!!
Projetas em mim a pura essência de teu coração
A nobreza de teus sonhos
O Bem que emana de tua pele
quando me olhas nos olhos

Equipara-me à genialidade de meus contemporâneos
Garimpas no rio do meu ser o dom de ouvir
Quando tu, nem precisas das palavras
o devir das experiências

Estende-me a mão
segura-a junto a tua
e já não tenho mais medo

Elogia-me,
Num palpite
Quem sabe casualmente acertado
Quando compartilhas comigo a imensidão simbólica dos teus sonhos

Julga-me altamente capaz
Sabes que não tenho defesas contra teus elogios
E pareces gostar de ver-me assim tão desarmada

Embebida por cada uma das tuas palavras
Não sabes que delas sorvo
Gota a gota
A coragem que me impulsiona
A viver um dia de cada vez

O que vês em mim nada mais é do que uma nuance
do reflexo de ti mesmo
Quando me olhas nos olhos
Profundamente nos olhos

Raio Rodrigues Módolo

Nomine Tuo da Gloriam

4 comentários:

  1. É impressionante como palavras as palavras não cabem as emoções e, no momento em que percebemos isso, vemos que um texto transcendo qualquer coisa. Afinal ele é mais que aglomerado de palavras. Este texto é a transcendência da linguagem, das palavras, dos textos. Ele revela vida, experiencia humana, ele reflete a grandeze em mim...

    GENIAL

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse texto é de deixar qualquer um boquiaberto. Fenomenal.
    Como diria a própria Raio: "O meu mais respeitoso silêncio".

    ResponderExcluir
  3. nossa, arrepiei!
    esses sentimentos expressos em palavras certas e bonitas deixam tudo com um ar mais nobre. Deu pra perceber como a troca de olhares transmite tanta coisa. Outra coisa, raio tá sendo seu cobaia pra vc ficar analisando ela assim.. tadinha :P

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos... Lindas e profundas são as palavras de vocês, que simples e diretas tocam profundamente o coração de quem escreve...


    E Alan... eu acabei sendo cobaia sim!
    Mas voluntariamente!
    HAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    Amo-os

    ResponderExcluir